quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Saudade? Presente!




"A palavra Saudade traz em si, diversos significados que podem ser interpretados de acordo com o contexto onde é aplicado. Sua origem encontra-se no Latim, Solitate, e se pesquisada, descobriremos que a conotação contemporânea distanciou-se da original. Saudade não mais se refere ao sentimento de solidão preservado em variações de línguas românicas como o espanhol: soledad e soledat.
Sobre a saudade, podemos encontrar definições como "Sentimento mais ou menos melancólico de ausência, ligado pela memória à situações de privação da presença de alguém ou de algo, de afastamento de um lugar ou de uma coisa, ou à ausência de certas experiências e determinados prazeres já vividos e considerados pela pessoa em causa como um bem desejável"; ou "Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa ou coisa distante ou extinta. Pesar pela ausência de alguém que nos é querido". Como sinônimos, encontramos Lembrança e Nostalgia."




Ah, pura balela! Saudade, nem o coração entende...


Para mim: dorzinha no peito, beijo na foto, pensamento distante, rosto inchado, olhos franzidos, abraço apertado, faltam palavras, tempo que não passa, tempo que não volta, triste sorriro, doce nostalgia.




obs: Hoje sobra disposição e falta criatividade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário